"AMOR INCONDICIONAL DE MÃE"-- E SUAS EXPERIÊNCIAS!

O MEU BLOG VISA RELATAR MINHAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, DÁDIVA DE DEUS, SER MÃE É UM PRIVILÉGIO, UMA FONTE DE AMOR INESGOTÁVEL. GOSTO TAMBÉM DE POSTAR AS MINHAS RECEITAS FAVORITAS E QUE MEUS AMIGOS QUE VÃO EM CASA ADORAM, ESPERO QUE TODOS GOSTEM, ALÉM, CLARO, DAS FAMOSAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, PORQUE, COMO DIZ MINHA AMIGA FABIANE, "MÃE MAIS APRENDE DO QUE ENSINA"!!!




quinta-feira, 8 de julho de 2010

LOMBALGIA...QUE DOR




Estava "morrendo" de dor nas costas há sete dias, passei em dois ortopedistas diferentes, tomei 3 injeções diferentes e 4 tipos de remédios diferentes até acertar o certo, que sofrimento, mamães, vocês que assim como eu, pegam nossos filhos "de qualquer" jeito, sem agachar, que deitam nos "Colchõezinhos" no chão da sala para ver TV com nossos bebês, ou sobem escadas de casa com a filha no colo de 13 kg e as compras no outro braço, cuidado!!!!!!!se não vão sofrer como eu de lombalgia, vejam só essa pesquisa por curiosidade:

O que é lombalgia?
Denomina-se de Lombalgia, o conjunto de manifestações dolorosas que acontecem na região lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo incidência apenas menor que a cefaléia entre os distúrbios dolorosos que mais acometem o homem. De acordo com vários estudos epidemiológicos, de 65% a 90% dos adultos poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida, com incidência entre 40 e 80% da maioria das populações estudadas.

Sintomas
Os sintomas mais comuns da lombalgia são citados como uma dor lombar, que corresponde à região mais inferior da coluna vertebral, pouco acima das nádegas, na altura da cintura. Apresenta-se geralmente de começo discreto, com intensidade aumentando progressivamente e agravando com a mobilidade da região. Acompanha comumente a estas situações, algum grau de contratura muscular.
As crises dolorosas geralmente apresentam-se em um ciclo de dor que duram alguns dias, podendo em alguns casos tornar-se constante ou desaparecer, retornando depois de algum tempo.

Durante a crise dolorosa, a permanência em alguma forma de postura, seja sentado ou em pé, provoca o aparecimento da dor. A persistência dos sintomas ocasionalmente passa a ser um fator extremamente limitante sob o ponto de vista social, afetivo ou profissional, gerando grandes distúrbios secundários, como os de ordem emocional.

Em termos etiológicos, a lombalgia é um processo eminentemente clínico, onde os exames complementares devem ser solicitados apenas para confirmação da hipótese diagnóstica.


Causas da Lombalgia
Inúmeras circunstâncias (fatores de risco) contribuem para o desencadeamento e cronificação das síndromes lombares, tais como: fatores genéticos e antropológicos, psicossociais, obesidade, fumo, atividades profissionais, sedentarismo, maus hábitos posturais, síndromes depressivas, trauma, gravidez, trabalho repetitivo, entre outras.


AMIGAS, TOMEM CUIDADO COM POSIÇÕES ERRADAS EM FRENTE AO COMPUTADOR, ENTÃO,SE SENTIREM DOR EM QUALQUER REGIÃO DAS COSTAS, JOELHOS E OMBROS, CORRAM AO ORTOPEDISTA!!!!!!!!!!!CONSELHO DE AMIGA!!!! E MÃE!!!!!!QUE AMA MUITO!!!

Um comentário: