"AMOR INCONDICIONAL DE MÃE"-- E SUAS EXPERIÊNCIAS!

O MEU BLOG VISA RELATAR MINHAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, DÁDIVA DE DEUS, SER MÃE É UM PRIVILÉGIO, UMA FONTE DE AMOR INESGOTÁVEL. GOSTO TAMBÉM DE POSTAR AS MINHAS RECEITAS FAVORITAS E QUE MEUS AMIGOS QUE VÃO EM CASA ADORAM, ESPERO QUE TODOS GOSTEM, ALÉM, CLARO, DAS FAMOSAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, PORQUE, COMO DIZ MINHA AMIGA FABIANE, "MÃE MAIS APRENDE DO QUE ENSINA"!!!




quinta-feira, 15 de julho de 2010

Flavinha e sua nova vida escolar:disciplina, amor, paciência e aprendizado.








Esta nova fase que estamos vivendo juntas, eu e Flavinha estamos passando juntas e aprendendo cada dia mais. Faz trinta e dois dias que o meu amor começou a frequentar a escolinha, e os avanços, como já postei em outra ocasião, são surpreendentes. A pequena já fala de tudo mesmo, o problema com o intestino preso acabou definitivamente, e a rotina diária que a escola segue é exemplar. As "tias" que cuidam dela, duas no período da manhã, a Rosa e a Marcela e as duas do período da tarde,a Natália e a Karina são muito amorosas, profissionais ao extremo e isso tem ajudado, e muito, o desenvolvimento da Flávia, que a cada dia nos surpreende com uma novidade. Noite passada, vi a pequena levantar da cama à 1:00h da madrugada, sozinha, e ir ao banheiro fazer xixi, é surpreendente.

Seu vocábulário ampliou demais, acompanhem comigo:

Fefépe: creme ou remédio hidradante para fazer massagem nas costas, pernas ou pés.
Copa: Coca-cola.
"Nenê mexe": com relação ao mouse do computador, ela diz que ela quem mexe no computador para ver os vídeos do cocoricó.
Sujo: sujeira nos pés.
Caca: sujeira.
Papai chó: quando faz arte eu digo que o "Papai chora", e ela repete.
Doxi: doce (danones, bolachas).
Manana: banana. E por aí vai.
Boi: boi da música do "Boi da Cara Preta" que ela canta sozinha inteira.
Pepete: tapete.

Enfim, a pequena consegue se expressar usando todas as palavras que deseja, claro que umas a gente entende, mas não se parecem em nada com o objeto, e outras que já saem certinhas de sua boquinha, é uma alegria enorme e contagiante!!!

A rotina diária da escolinha é fascinante, vejam só:

7:30h: entrada. Ficam assistindo a desenhos educativos em suas salinhas.
8:00h: café da manhã, com leite, achocolatado, pão de leite com margarina.Retornam em sua sala e ficam fazendo atividades sobre o alfabeto, com papel manilha e brincadeiras.
10:00h: almoço. As refeições são elaboradas por duas cozinheiras, seguindo a dieta da nutricionista. Todo dia tem: arroz, feijão cozido na hora, legumes refogados (vagem, cenoura e beterraba, é sempre três legumes diários; salada de alface com tomate, e carne, frango ou linguiça. As tias vão servindo as crianças, os pratos chegam com arroz e feijão, e elas vão passando os outros alimentos como self-service, e a criança vai escolhendo os alimentos que quer comer, e elas incentivam, baseado nas cores dos alimentos, e as crianças comem felizes, é uma festa. Após a refeição, ou tem suco, fruta ou gelatina de sobremesa.
11:00h: dormem a soneca diária até as 13:00h.
13:00h.: acordam e mamam.
14:30h.: janta. Comem todos os dias nesse horário sopa de legumes com macarrão, com caldo bem grosso e reforçado, rico em legumes e verduras. (A Flávia todos os dias come dois pratos de sopa -a tia relatou).
Após isso brincam no parquinho ou fazem atividades.
16:00h: tomam café da tarde com pão e uma fruta.
16:30h.: saída.

Isso tudo acompanhei na adaptação, e vem tudo relatado diariamente na agenda da criança, e ainda o quanto a mesma participo das atividades e o quanto comeu nas refeições.

E cada dia minha pequena fica mais feliz, desenvolve mais e mais e o aprendizado é mútuo, estamos crescendo juntas, felizes e com sede de aprender cada vez mais e melhor. Obrigada meu Deus, por tanta alegria, experiência, dedicação, paciência e amor da Escola, minha e da Flávia. Obriga meu Deus por tudo, continue nos abençoando sempre e nos enchendo de ricas bençãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário