"AMOR INCONDICIONAL DE MÃE"-- E SUAS EXPERIÊNCIAS!

O MEU BLOG VISA RELATAR MINHAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, DÁDIVA DE DEUS, SER MÃE É UM PRIVILÉGIO, UMA FONTE DE AMOR INESGOTÁVEL. GOSTO TAMBÉM DE POSTAR AS MINHAS RECEITAS FAVORITAS E QUE MEUS AMIGOS QUE VÃO EM CASA ADORAM, ESPERO QUE TODOS GOSTEM, ALÉM, CLARO, DAS FAMOSAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, PORQUE, COMO DIZ MINHA AMIGA FABIANE, "MÃE MAIS APRENDE DO QUE ENSINA"!!!




sexta-feira, 30 de abril de 2010

Família reunida...sonho realizado!


Como é gostoso ficarmos juntos nós três em casa, vendo TV e comendo pipoca, pão de alho ou pizza, essas guloseimas bem características do dia em que estamos juntos sem fazer nada e só relaxando....
Gostaria também de ter uma família bem grande e unida, que se reunisse todo final de semana, naqueles almoços intermináveis que só se findam na noite de domingo, muitas conversas "jogadas fora", crianças correndo pelos corredores, alegria, como na casa da Vó Olívia que sai gente e entra gente o dia todo, e no dia de seu aniversário parece dia de casamento, de tantas pessoas que a visitam e de tantos presentes que ela ganha,mais isso tudo não é possível e nunca vai ser, infelizmente, sorte de quem tem esse privilégio.

Um sonho interrompido...


Tive que interromper meu sonho por vários motivos, financeiros, paralisações do judiciário, bloqueio no nosso pagamento, entre outras circunstâncias alheias à minha vontade. Sou advogada de coração, fiz minha faculdade com muito sacrifício dos meus pais, e lhes agradeço eternamente por isso, mas tive que interromper esse sonho e fechar meu escritório.
Sinto que Deus há de preparar algo para mim, para continuar fazendo o que amo e ajudando as pessoas que precisam. É uma bela carreira, um sonho mesmo, uma grande conquista que tenho fé em Deus que ele abrirá meus caminhos e voltarei a realizar meu sonho que fora interrompido.

Como seria bom...








A vida é tão maravilhosa se parássemos um minuto para apreciar a beleza das flores, o seu odor.....puxa, quando chego no serviço, páro para observar a bela paisagem, os cavalos, as vacas que às vezes estão aqui no pasto ao lado, e penso: "-Puxa, como a gente perde tempo, a gente se abdica de tantas coisas, não reclamamos para ninguém que deixamos de apreciar as coisas mais belas e simples da vida, não reivindicamos esse direito de ninguém, só pensamos em trabalhar cada dia mais e mais... será que um dia vamos parar para pensar em quanto tempo perdemos????e quantas coisas deixamos de usufruir? Falamos que não temos carros modernos, celulares de último modelo, mas de deixarmos a natureza de lado, de não se ter tempo nem se querer apreciá-la com amor, não reclamos a ninguém....puxa como os valores realmente estão invertidos...


Deus não vai perguntar....


Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.
Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.
Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.
Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.
Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.
Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.
Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.
Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.
Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.
Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.
E eu me pergunto: que tipo de respostas terei para dar? Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.Você quer ser feliz para sempre... Perdoe!
Autor desconhecido

ÁGUAS DE SÃO PEDRO- UM FINAL DE SEMANA, UM SONHO!






UM FINAL DE SEMANA, UM SONHO!!
UM DIA, EU, MEU MARIDO E A FLAVINHA SAÍMOS SEM RUMO PARA PASSEAR NUM FERIADO...FOI AÍ QUE ENCONTRAMOS O THERMAS WATER PARK EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO-SP, UM LUGAR MARAVILHOSO, DE PAZ E HARMONIA!!!!!
TEM CHALÉS PARA QUEM SE INTERESSA EM SE HOSPEDAR, TOMAR UM CAFÉ DA MANHÃ MARAVILHOSO, E TER MUITO CONTATO COM A NATUREZA!!!
A CIDADE É MARAVILHOSA TAMBÉM, TEM TRENZINHO QUE FAZ PASSEIOS, CAFÉS MARAVILHOSOS, MILHO VERDE DE VÁRIAS FORMAS PARA IR DEGUSTANDO NO PASSEIO DE TRENZINHO, VALE A PENA CONFERIR!!!!!!!

SOFRO COM O INTESTINO PRESO DA MINHA FILHA!!!






Nossa como sofro com o intestino preso do meu amor, minha filha chega a ficar dois dias sem fazer o nº 02, já tentamos de tudo, ela come bastante mamão, frutas , legumes, aquele famoso danone com reguladores, e nada, o médico a proibiu de comer várias coisas.


Agora por fim, foi receitado um óleo mineral e uma farinha de amendoim, depois conto para vocês se funcionou, quem souber de como tratar esse problema, me dê um alô!!


beijos e bom final de semana a todos"!!

A FAMOSA LASANHA DE 3 QUEIJOS DO NATAL DE 2009!!!

Gentem como deu para ver, eu amo cozinhar, e estou colocando as minhas receitas "mais pedidas" pelas minhas amigas, tentem fazer, vale a pena!!!
Beijos no coração!!
LAZANHA GRANDE DE TRÊS QUEIJOS ( do Natal passado)
PARA MONTAR A LAZANHA:
1,5 kg de catupiry
500 g de queijo provolone
500g de mussarela
2 caixas de massa para lazanha

PARA O MOLHO:
2,5 litros de leite
8 colheres de maisena (dissolve em um copo gde com água e mexe muito bem)
1 cebola picadinha
6 dentes de alhos amassados
2 envelopes de caldo de carne em pó SAZON
3 cx creme de leite
Sal à gosto

Frita a cebola e o alho na margarina , poe o sal.Junte o leite e vai mexendo bastante. Dissolva em um copo grande de água, a maisena e o caldo de carne em pó. Põe no leite e mexa sem parar até engrossar, se não empelota.
Por fim, acrescente o creme de leite e mexa bem, experimente o sal.

MODO DE MONTAR A LAZANHA:
POE A PRIMEIRA CAMADA COM BASTANTE MOLHO BRANCO. AÍ POE A MASSA DE LAZANHA, A MUSSARELA, O PROVOLONE E O CATUPIRY (COMPRE EM BISNAGA QUE É MELHOR). AI PÕE O MOLHO, MASSA DE NOVO, E OS QUEIJOS. TERMINA COM QUEIJO PROVOLONE. NAÕ POR PAPEL ALUMINIO DE JEITO NENHUM!!!!!!POE PARA ASSAR 30 MIN.
BOM APETITE AMIGAS QUERIDAS!!!!!!!!!!1

FAMOSO BOLO SALGADO DA KELLY (E DA VÓ OLIVIA)



Gente, todas as minhas queridas amigas, Eva, Patrícia, Roberta, me pediram a receita do meu bolo salgado de pão de forma, amores, anotem aí:

BOLO SALGADO DA VÓ OLIVÍA:

(para 15 pessoas)

INGREDIENTES:

3 PÃES DE FORMA SEM CASCA;

1KG E 1/2 DE BATATA COZIDA E ESPREMIDA;

1PACOTE DE BATATA PALHA;

+- 10 AZEITONAS SEM CAROÇO;

1 VIDRO DE REQUEIJÃO;

1 CAIXA DE CREME DE LEITE;

1 LATA DE POMAROLA;

2 PEITOS DE FRANGO COZIDOS E DESFIADOS (NÃO JOGAR A ÁGUA DO COZIMENTO)

ORÉGANO, AÇAFRÃO, SAL, CALDO DE GALINHA, CEBOLA, ALHO, CHEIRO VERDE.

2 vidros de maionese de 500g.

2 cenouras grandes raladas para enfeitar.

MODO DE FAZER:

Cozinhe os peitos de frango com um pouco de sal e 2 cubos de caldo de galinha. Espere esfriar, desfie-os e guarde a água. Refogue uma cebola ralada, 4 dentes de alho, um pouco de sal, óleo, e coloque o frango, mexa bem, adicione o açafrão(uma colher de chá) sazon amarelo se gostar, cheiro verde, e vá mexendo sempre. Adicione a pomarola, prove o sal, o frango deve ficar meio sem sal porque a maionese tem bastante sal e de um dia para outro o sal dela costuma apurar. Nesse creme de frango coloque um caixa de creme de leite e mexa bem, coloque umas 10 azeitonas sem caroço picadinhas.Reserve. Deixe esfriar bastante.

Pegue uma forma que costume usar para montar bolos, e coloque uma camada de pão de forma sem casca, regue essa camada com a água do cozimento do frango, passe maionese, coloque uma camada farta de recheio, e vá intercalando, as camadas de pão de forma regadas com a água do frango, maionese e recheio.

COBERTURA:

Cozinhe 1 e 1/2 kg de batatas com um pouco de sal, escorra a água e passe no espremedor ou na peneira. Ainda quente, bata na batedeira com 1 copo de requeijão. Pegue esse "purê" e passe delicadamente por cima e nas laterais do bolo. Delicadamente, pois senão você disfaz o pão, passe com a espátula de cortar bolo, com muito amor e delicadeza.

Coloque cenoura ralada em cima e nas laterais, se quiser, enfeite com azeitonas sem caroço cortadas. A batata palha só coloca nas porções na hora de servir ou em cima do bolo, se não ela amolece. É bom fazer de um dia pra outro para apurar o sabor. Ah! a cobertura tem de ser batida com a batata morna, e não deve pôr na geladeira, tem que usar na hora! BOM APETITE!!!!qualquer dúvida, me escrevam, tá!!!

Essa receita é da vó Olivia, mãe de minha mãe!Pensem numa boleira com 50 anos de carreira glamourosa!!!!!!!bjus amores!!!!

UM SONHO REALIZADO QUE COMPLETA 2 ANOS DE IDADE.




JAMAIS PENSEI QUE UM DIA TÃO ESPERADO PODERIA SIGNIFICAR UM MARCO EM MINHA VIDA. O MEU AMOR COMPLETOU DOIS ANOS DE IDADE DIA 15 DE ABRIL DE 2010, QUE ALEGRIA QUE DEUS ME PROPORCINA A CADA DIA, OBRIGADA SENHOR!!!!!!!!!!POR TANTO AMOR!!!!!!!!!!!!TE AMO PARA SEMPRE FLÁVIA!!!

A TRILHA SONORA DA MINHA VIDA!!!




DIZEM QUE A VIDA DEVERIA TER TRILHA SONORA, SE ASSIM FOSSE, A MINHA SERIA ESSA: ANDRÉ VALADÃO E ROSA DE SARON!!!!!MÚSICAS MARAVILHOSAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO E NOS EMOCIONAM, E AINDA, DE QUEBRA, NOS FAZEM PENSAR NA VIDA E REFLETIR!!!!! EU RECOMENDO!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

MÃE TAMBÉM SOFRE


MÃE TAMBÉM SOFRE!!!

Nossa, como é difícil vir trabalhar e deixar a pequena, nossa!!São dois anos e 15 dias de amor incondicional, de dedicação e felicidade, as mães que tem que trabalhar e deixar os filhos com alguem para cuidar, conte-me como se sentem...