




Esta nova fase que estamos vivendo juntas, eu e Flavinha estamos passando juntas e aprendendo cada dia mais. Faz trinta e dois dias que o meu amor começou a frequentar a escolinha, e os avanços, como já postei em outra ocasião, são surpreendentes. A pequena já fala de tudo mesmo, o problema com o intestino preso acabou definitivamente, e a rotina diária que a escola segue é exemplar. As "tias" que cuidam dela, duas no período da manhã, a Rosa e a Marcela e as duas do período da tarde,a Natália e a Karina são muito amorosas, profissionais ao extremo e isso tem ajudado, e muito, o desenvolvimento da Flávia, que a cada dia nos surpreende com uma novidade. Noite passada, vi a pequena levantar da cama à 1:00h da madrugada, sozinha, e ir ao banheiro fazer xixi, é surpreendente.
Seu vocábulário ampliou demais, acompanhem comigo:
Fefépe: creme ou remédio hidradante para fazer massagem nas costas, pernas ou pés.
Copa: Coca-cola.
"Nenê mexe": com relação ao mouse do computador, ela diz que ela quem mexe no computador para ver os vídeos do cocoricó.
Sujo: sujeira nos pés.
Caca: sujeira.
Papai chó: quando faz arte eu digo que o "Papai chora", e ela repete.
Doxi: doce (danones, bolachas).
Manana: banana. E por aí vai.
Boi: boi da música do "Boi da Cara Preta" que ela canta sozinha inteira.
Pepete: tapete.
Enfim, a pequena consegue se expressar usando todas as palavras que deseja, claro que umas a gente entende, mas não se parecem em nada com o objeto, e outras que já saem certinhas de sua boquinha, é uma alegria enorme e contagiante!!!
A
rotina diária da escolinha é fascinante, vejam só:
7:30h: entrada. Ficam assistindo a desenhos educativos em suas salinhas.
8:00h: café da manhã, com leite, achocolatado, pão de leite com margarina.Retornam em sua sala e ficam fazendo atividades sobre o alfabeto, com papel manilha e brincadeiras.
10:00h: almoço. As refeições são elaboradas por duas cozinheiras, seguindo a dieta da nutricionista. Todo dia tem: arroz, feijão cozido na hora, legumes refogados (vagem, cenoura e beterraba, é sempre
três legumes diários; salada de alface com tomate, e carne, frango ou linguiça. As tias vão servindo as crianças, os pratos chegam com arroz e feijão, e elas vão passando os outros alimentos como
self-service, e a criança vai escolhendo os alimentos que quer comer, e elas incentivam, baseado nas cores dos alimentos, e as crianças comem felizes, é uma festa. Após a refeição, ou tem suco, fruta ou gelatina de sobremesa.
11:00h: dormem a soneca diária até as 13:00h.
13:00h.: acordam e mamam.
14:30h.: janta. Comem todos os dias nesse horário sopa de legumes com macarrão, com caldo bem grosso e reforçado, rico em legumes e verduras. (A Flávia todos os dias come dois pratos de sopa -a tia relatou).
Após isso brincam no parquinho ou fazem atividades.
16:00h: tomam café da tarde com pão e uma fruta.
16:30h.: saída.
Isso tudo acompanhei na adaptação, e vem tudo relatado diariamente na agenda da criança, e ainda o quanto a mesma participo das atividades e o quanto comeu nas refeições.
E cada dia minha pequena fica mais feliz, desenvolve mais e mais e o aprendizado é mútuo, estamos crescendo juntas, felizes e com sede de aprender cada vez mais e melhor. Obrigada meu Deus, por tanta alegria, experiência, dedicação, paciência e amor da Escola, minha e da Flávia. Obriga meu Deus por tudo, continue nos abençoando sempre e nos enchendo de ricas bençãos.