"AMOR INCONDICIONAL DE MÃE"-- E SUAS EXPERIÊNCIAS!

O MEU BLOG VISA RELATAR MINHAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, DÁDIVA DE DEUS, SER MÃE É UM PRIVILÉGIO, UMA FONTE DE AMOR INESGOTÁVEL. GOSTO TAMBÉM DE POSTAR AS MINHAS RECEITAS FAVORITAS E QUE MEUS AMIGOS QUE VÃO EM CASA ADORAM, ESPERO QUE TODOS GOSTEM, ALÉM, CLARO, DAS FAMOSAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, PORQUE, COMO DIZ MINHA AMIGA FABIANE, "MÃE MAIS APRENDE DO QUE ENSINA"!!!




domingo, 26 de setembro de 2010

PACIÊNCIA EM DEUS, QUE ELE PROVERÁ!!!!









Ato de confiança em Deus
Meu Senhor e meu Deus, estou inteiramente persuadido que vós velais sobre aqueles que em vós esperam, e que nada pode faltar a quem de vós tudo espera; pelo que estou resolvido a viver dora avante sem a menor pertubação e de lançar em vosso seio todos os meus cuidados e todas as minhas penas.

Armem-se embora contra mim as criaturas, as doenças poderão tirar-me as forças e os meios de vos servir em toda extensão dos meus desejos, posso perder até a vossa graça pecando; mas nunca perderei a confiança na vossa misericórdia; antes conservá-la-ei até ao último suspiro de minha vida;

Debalde se esforçarão os demônios do inferno para arrancá-la, nada poderá jamais abalar a minha constância.

In pace in idipsum dormiam et requiescam. (Em paz, em vós mesmo, dormirei e repousarei).

Poderão outros esperar das criaturas a sua felicidade,ou das suas riquezas, ou dos seus talentos; poderão fiar-se ou em sua rigorosa penitência ou em suas muitas obras boas ou no fervor das orações; eu, porém, Senhor, nesta mesma confiança fundo a minha confiança.

"Quoniam tu, Domine, singulariter in spe constituisti me. (Porque vós, ó Senhor, de um modo singular me firmastes na esperança).

Esta confiança nunca enganou alguém, nem jamais há de enganar. Nullus speravit in te et confusus est. (Ninguém confiou em vós e ficou confundido).

Portanto estou seguro de que serei eternamente feliz, porque de vós, ó meu Deus, é que espero firmemente a minha felicidade.

Conheço, e, ai! de própria experiência, conheço a minha fragilidade e inconstância; sei o que podem as tentações contra as mais sólidas virtudes: tenho visto cairem os astros do céu e despedaçarem-se as colunas do firmamento; mas nada de tudo isto me esmorecerá se vós fordes por mim, e vós, Deus meu, sereis sempre por mim, se eu esperar sempre em vós.

Por isso é que não só me considero a salvo de todas as desgraças, como também estou seguro que hei de esperar sempre, porque espero também esta inabalável esperança.

Finalmente estou certo, ó meu Deus, de que jamais será demasiada a confiança que eu em vós puser, e que de vós não hei de receber menos daquilo que de vós houver esperado.

Por conseguinte, espero que me sustentareis nos mais temorosos precipícios, que me protegereis nos mais terríveis assaltos e fareis a minha fraqueza triunfar dos mais formidáveis inimigos.

Espero, e estou seguro, que vós me amareis sempre; e espero também que vos hei de amar sem intermissão, de vos amar sem reserva, sem limites.

E para levar de uma vez para sempre, ó meu Deus, minha esperança ao seu último termo, espero a vós, e espero a vós de vós mesmo; porque espero depois de vos ter amado, servido e adorado no tempo, serei feliz vendo-vos e gozando-vos por toda a eternidade. Assim seja.

Autor: Beato p. Cláudio de La Colombiére - da Campanhia de Jesus
Amigo e servo fiel do S. C. de Jesus.

Um comentário:

  1. PEÇO ORAÇÃO PARA QUE NOSSA SENHORA INTERCEDA POR MIM A NOSSO SENHOR POR MINAH VIDA SENTIMENTAL, E QUE NO TEMPO DO SENHOR ELE REALIZE O MEU SONHO TRAZENDO O HOMEM QUE EU AMO DE VOLTA PRA MIM, PARA SERMOS FELIZES COM A BENÇÃO DO SENHOR.

    ANDRÉIA -ES

    ResponderExcluir