"AMOR INCONDICIONAL DE MÃE"-- E SUAS EXPERIÊNCIAS!

O MEU BLOG VISA RELATAR MINHAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, DÁDIVA DE DEUS, SER MÃE É UM PRIVILÉGIO, UMA FONTE DE AMOR INESGOTÁVEL. GOSTO TAMBÉM DE POSTAR AS MINHAS RECEITAS FAVORITAS E QUE MEUS AMIGOS QUE VÃO EM CASA ADORAM, ESPERO QUE TODOS GOSTEM, ALÉM, CLARO, DAS FAMOSAS EXPERIÊNCIAS COMO MÃE, PORQUE, COMO DIZ MINHA AMIGA FABIANE, "MÃE MAIS APRENDE DO QUE ENSINA"!!!




quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vencendo o cansaço JUNTAS.





A Flávia chega em casa comigo às 17:00h do trabalho.Já está, assim com eu, cansada da escolinha e eu do trabalho, pois eu acordei às 06:00h e ela às 07:00h, e não paramos até o momento. Juntas, vamos fazer a janta para nós e para o papai, e só depois vamos juntas descansar vendo TV. Ela fica brincando com seus brinquedos, mas vem até mim e diz: - "Qué mamãe!", então tenho que pegá-la no colo e acabar a comida com ela me supervisionando. Às vezes ela chega tão cansada da escola que nem quer tomar banho, só quer brincar ou ficar no colo, e eu gosto de dar banho nela logo que chegamos, aí é aquela choradeira para entrar e outra porque depois não quer sair do chuveiro.
Na hora de secar o cabelo com o secador, ela corre de mim e eu atrás, até onde o fio alcança, às vezes pareço que não vou aguentar de cansaço, e fico brava, mas logo sento e acabo de secar seu cabelinho castanho médio. E assim é nosso finalzinho de tarde, nós duas exaustas, mas com muita saudade uma da outra. Eu, tentando cozinhar, e ela, querendo brincar. Ela fica molhando minhas plantas com o copinho de suco no quintal,ou passando esmalte nas bonecas, e assim é nosso final de dia.OBRIGADA PAI, POR MAIS UM DIA DE VIDA E ESPERANÇA!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"FAZ CHOVER"- Fernandinho (Faixa 03 do CD: Promessas 02)




Faz Chover
Fernandinho


Assim como a corça anseia por água como terra seca precisa da chuva.
Meu coração tem sede de ti Rei meu e Deus meu.
Assim como a corça anseia por água como terra seca precisa da chuva.
Meu coração tem sede de ti Rei meu e Deus meu.

Faz chover Senhor Jesus
derrama chuva neste lugar
Vem com teu rio Senhor Jesus
inundar o meu coração.


Assim como a corça anseia por água como terra seca precisa da chuva.
Meu coração tem sede de ti Rei meu e Deus meu.
Assim como a corça anseia por água como terra seca precisa da chuva.
Meu coração tem sede de ti Rei meu e Deus meu.

Faz chover Senhor Jesus
derrama chuva neste lugar
Vem com teu rio Senhor Jesus
inundar o meu coração

"HERO" Mariah Carey


Herói

Existe um herói,se você olhar dentro de seu coração
Não precisa ter medo do que você é
Existe uma resposta,se você procurar dentro de sua alma
E a tristeza que você conhece irá desaparecer


E então um herói surgirá,com a força para prosseguir
E você deixará seus medos de lado,e sabe que pode sobreviver
E quando sentir que sua esperança se foi
Olhe dentro de si e seja forte
E finalmente verá a verdade que existe um herói em você

É um longo caminho,quando você encara o mundo sozinho
Ninguém estende uma mão para você segurar
Você pode encontrar o amor,se procurá-lo dentro de si mesmo
E o vazio que sentia irá desaparecer

Deus sabe,é difícil ir atrás dos sonhos
Mas não deixe ninguém destruí-los
Se mantenha firme, haverá um amanhã,
No tempo certo você achará o caminho

existe um herói em você...
existe um herói em você...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Flavinha e sua nova vida escolar:disciplina, amor, paciência e aprendizado.








Esta nova fase que estamos vivendo juntas, eu e Flavinha estamos passando juntas e aprendendo cada dia mais. Faz trinta e dois dias que o meu amor começou a frequentar a escolinha, e os avanços, como já postei em outra ocasião, são surpreendentes. A pequena já fala de tudo mesmo, o problema com o intestino preso acabou definitivamente, e a rotina diária que a escola segue é exemplar. As "tias" que cuidam dela, duas no período da manhã, a Rosa e a Marcela e as duas do período da tarde,a Natália e a Karina são muito amorosas, profissionais ao extremo e isso tem ajudado, e muito, o desenvolvimento da Flávia, que a cada dia nos surpreende com uma novidade. Noite passada, vi a pequena levantar da cama à 1:00h da madrugada, sozinha, e ir ao banheiro fazer xixi, é surpreendente.

Seu vocábulário ampliou demais, acompanhem comigo:

Fefépe: creme ou remédio hidradante para fazer massagem nas costas, pernas ou pés.
Copa: Coca-cola.
"Nenê mexe": com relação ao mouse do computador, ela diz que ela quem mexe no computador para ver os vídeos do cocoricó.
Sujo: sujeira nos pés.
Caca: sujeira.
Papai chó: quando faz arte eu digo que o "Papai chora", e ela repete.
Doxi: doce (danones, bolachas).
Manana: banana. E por aí vai.
Boi: boi da música do "Boi da Cara Preta" que ela canta sozinha inteira.
Pepete: tapete.

Enfim, a pequena consegue se expressar usando todas as palavras que deseja, claro que umas a gente entende, mas não se parecem em nada com o objeto, e outras que já saem certinhas de sua boquinha, é uma alegria enorme e contagiante!!!

A rotina diária da escolinha é fascinante, vejam só:

7:30h: entrada. Ficam assistindo a desenhos educativos em suas salinhas.
8:00h: café da manhã, com leite, achocolatado, pão de leite com margarina.Retornam em sua sala e ficam fazendo atividades sobre o alfabeto, com papel manilha e brincadeiras.
10:00h: almoço. As refeições são elaboradas por duas cozinheiras, seguindo a dieta da nutricionista. Todo dia tem: arroz, feijão cozido na hora, legumes refogados (vagem, cenoura e beterraba, é sempre três legumes diários; salada de alface com tomate, e carne, frango ou linguiça. As tias vão servindo as crianças, os pratos chegam com arroz e feijão, e elas vão passando os outros alimentos como self-service, e a criança vai escolhendo os alimentos que quer comer, e elas incentivam, baseado nas cores dos alimentos, e as crianças comem felizes, é uma festa. Após a refeição, ou tem suco, fruta ou gelatina de sobremesa.
11:00h: dormem a soneca diária até as 13:00h.
13:00h.: acordam e mamam.
14:30h.: janta. Comem todos os dias nesse horário sopa de legumes com macarrão, com caldo bem grosso e reforçado, rico em legumes e verduras. (A Flávia todos os dias come dois pratos de sopa -a tia relatou).
Após isso brincam no parquinho ou fazem atividades.
16:00h: tomam café da tarde com pão e uma fruta.
16:30h.: saída.

Isso tudo acompanhei na adaptação, e vem tudo relatado diariamente na agenda da criança, e ainda o quanto a mesma participo das atividades e o quanto comeu nas refeições.

E cada dia minha pequena fica mais feliz, desenvolve mais e mais e o aprendizado é mútuo, estamos crescendo juntas, felizes e com sede de aprender cada vez mais e melhor. Obrigada meu Deus, por tanta alegria, experiência, dedicação, paciência e amor da Escola, minha e da Flávia. Obriga meu Deus por tudo, continue nos abençoando sempre e nos enchendo de ricas bençãos.

terça-feira, 13 de julho de 2010

CHUVA E FRIOZINHO EM PIRAJU-SP.RECESSO ESCOLAR.





HOJE AMANHECEU CHOVENDO EM PIRAJU, E UM FRIOZIHO SUPER GOSTOSO, QUE VONTADE FICAR EM CASA DORMINDO COM O MEU AMOR, A FLAVINHA, MAS ELA ESTÁ NA ESCOLINHA... BEIJOS PARA VOCÊ MEU AMOR!!!!! AGORA NO RECESSO ESCOLAR NÃO TEM NINGUÉM NA ESCOLA... QUE SILÊNCIO, PAZ POR UM LADO E SOLIDÃO DE OUTRO...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PÉS DE BEBÊS, PLANOS OU NÃO, NECESSITAM DE OBSERVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DIÁRIO.





Mamães, fiquem atentas no desenvolvimento dos pés de nossos filhos, pois, além do pé plano, conhecido também como pé chato, cuja incidência é mais comum, existem os pés cavos, com a curvatura muito acentuada e os varos, com a planta do pé virada para dentro. Os pais podem ficar atentos aos pezinhos dos bebês no período entre seis meses e um ano, quando a criança começa a ensaiar os primeiros passos. Se o pequeno consegue andar normalmente, com os pés apoiados no chão, a próxima etapa é ficar atento às reclamações de dores e dificuldades para correr e brincar, que geralmente começam a surgir por volta dos oito anos. Pé chato ou torto é mais frequente nos consultório médicos e é a observação dos pais de que o filho tem pé chato, sem curvatura que diagnostica esse problema a priori. Entre 1 e 2 anos, porém, os pés de todas as crianças são assim. A curvatura do pé só aparece depois de 2 anos e meio, 3 anos de idade. O pé chato tem grande incidência na população infantil, mas não pode ser diagnosticado nessa época. Outro problema comum é o pé semitorto para dentro – a parte do calcanhar é normal, mas a da frente do pé é para dentro. A criança nasce com o desvio, mas ele pode ser sutil e os pais só perceberem quando o filho começa a andar, dizem especialistas no assunto. A correção pode ser feita com exercícios, gesso, sapatos ortopédicos ou cirurgia, e a criança não deve dormir de bruços. A posição força o pé a ficar ainda mais para dentro.


Muitas vezes, se o caso não é grave, a recomendação é incentivar a criança a andar descalça em terreno acidentado, como praia ou gramado, para auxiliar na formação da curvatura correta dos pés.

A Flávia anda na ponta dos pés, por ter o pé direito muito curvado para o lado esquerdo, ou seja "pisa torto" para fora com o pé direito.

A má formação dos pés corresponde a cerca de 80% dos problemas ortopédicos nas crianças e se dá de duas maneiras - por posicionamento incorreto do feto na barriga da mãe ou por herança genética. Se pai e mãe têm algum tipo de problema nos pés, existe uma probabilidade de 60 a 70% de chance de o filho nascer com a mesma característica, dizem os ortopedistas.

Meu marido também tem o pé direito torto, igualzinho ao da minha pequena, que herdou essa característica do pai.

Mamães, os pés de bebê sempre chamam a atenção. Depois do nascimento, porque são mínimos e delicados. Em seguida, vem a delícia de ver o filho, naquele contorcionismo, levando-os à boca. Mais um pouco e os pezinhos rechonchudos e cheios de dobras lembram pãezinhos saídos do forno — aí são os pais que não resistem à vontade de mordê-los. E tem mais quando o bebê começa a andar: encorajar os pés hesitantes a dar os primeiros passos. É a parte da diversão, mas é preciso ir além. Observar com atenção e notar se ele manca, se cai além do normal ou se o andar parece diferente. Esses podem ser sinais de problemas nos pés. "Quanto mais cedo os pais perceberem, mais rápido começam os cuidados para evitar complicações como dores na coluna", alerta o ortopedista Antonio Augusto Couto de Magalhães, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina e cirurgia do pé.


Sapato apertado
Até 1 ano e meio de idade, os pés aumentam metade do tamanho a cada dois meses. Há o risco de ficar com o sapato apertado. Os pais devem ficar atentos, por causa da formação de calos, bolhas e até o desenvolvimento de joanetes, quando a criança tem predisposição, alertam os médicos. Unha com tendência a encravar deve ser cortada em ângulo reto nos cantos. Se a criança já tem o problema, é melhor que corte as unhas com um profissional especializado. Tentar resolver em casa pode ser pior. É comum infeccionar, orienta Orlando Madella Jr., presidente da Associação Brasileira de Podólogos.

Os cuidados na escolha dos sapatinhos
- Mamães, prefiram sempre os calçados com bico arredondado e largo para deixar a parte da frente dos pés livres.

- Sapatos de plástico abafam os pés, que precisam ficar arejados. Tem de ser de couro ou lona.

- Use meias de algodão.

- O solado interno deve ser de material que absorva a transpiração e o externo de borracha, para a criança não escorregar.

- Nada de salto. Os especialistas só liberam 2 centímetros de altura depois dos 10 anos de idade.


MAMÃES, FIQUEM ATENTAS PARA PODERMOS AJUDAR NOSSAS AMADAS FILHAS, OS MÉDICOS ESTÃO AÍ PARA NOS ORIENTAR E AJUDAR, VAMOS FAZER TUDO QUE PUDERMOS PARA AJUDAR NOSSAS PEQUENAS A CRESCER E DESENVOLVER COM MUITO AMOR, E CORREÇÃO, SE NECESSÁRIO FOR!!!! Valeu pela atenção, espero que minha pesquisa não tenha sido em vão e ajude nossas mamães "blogueiras".

LOMBALGIA...QUE DOR




Estava "morrendo" de dor nas costas há sete dias, passei em dois ortopedistas diferentes, tomei 3 injeções diferentes e 4 tipos de remédios diferentes até acertar o certo, que sofrimento, mamães, vocês que assim como eu, pegam nossos filhos "de qualquer" jeito, sem agachar, que deitam nos "Colchõezinhos" no chão da sala para ver TV com nossos bebês, ou sobem escadas de casa com a filha no colo de 13 kg e as compras no outro braço, cuidado!!!!!!!se não vão sofrer como eu de lombalgia, vejam só essa pesquisa por curiosidade:

O que é lombalgia?
Denomina-se de Lombalgia, o conjunto de manifestações dolorosas que acontecem na região lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo incidência apenas menor que a cefaléia entre os distúrbios dolorosos que mais acometem o homem. De acordo com vários estudos epidemiológicos, de 65% a 90% dos adultos poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida, com incidência entre 40 e 80% da maioria das populações estudadas.

Sintomas
Os sintomas mais comuns da lombalgia são citados como uma dor lombar, que corresponde à região mais inferior da coluna vertebral, pouco acima das nádegas, na altura da cintura. Apresenta-se geralmente de começo discreto, com intensidade aumentando progressivamente e agravando com a mobilidade da região. Acompanha comumente a estas situações, algum grau de contratura muscular.
As crises dolorosas geralmente apresentam-se em um ciclo de dor que duram alguns dias, podendo em alguns casos tornar-se constante ou desaparecer, retornando depois de algum tempo.

Durante a crise dolorosa, a permanência em alguma forma de postura, seja sentado ou em pé, provoca o aparecimento da dor. A persistência dos sintomas ocasionalmente passa a ser um fator extremamente limitante sob o ponto de vista social, afetivo ou profissional, gerando grandes distúrbios secundários, como os de ordem emocional.

Em termos etiológicos, a lombalgia é um processo eminentemente clínico, onde os exames complementares devem ser solicitados apenas para confirmação da hipótese diagnóstica.


Causas da Lombalgia
Inúmeras circunstâncias (fatores de risco) contribuem para o desencadeamento e cronificação das síndromes lombares, tais como: fatores genéticos e antropológicos, psicossociais, obesidade, fumo, atividades profissionais, sedentarismo, maus hábitos posturais, síndromes depressivas, trauma, gravidez, trabalho repetitivo, entre outras.


AMIGAS, TOMEM CUIDADO COM POSIÇÕES ERRADAS EM FRENTE AO COMPUTADOR, ENTÃO,SE SENTIREM DOR EM QUALQUER REGIÃO DAS COSTAS, JOELHOS E OMBROS, CORRAM AO ORTOPEDISTA!!!!!!!!!!!CONSELHO DE AMIGA!!!! E MÃE!!!!!!QUE AMA MUITO!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

ORTOPEDISTA AOS 2 ANOS DE IDADE.



A FLAVINHA PISA UM POUCO TORTO COM O PÉ DIREITO E MEIO NAS PONTAS DOS PÉS.
ESSA MÃE AQUI, TODA PREOCUPADA A LEVOU NO ORTOPEDISTA PARA FAZER RX E ULTRASSOM.
GRAÇAS A DEUS OS RESULTADOS DOS EXAMES NÃO INDICARAM NENHUMA ALTERAÇÃO, E O FATO DE PISAR TORTO COM O PÉ DIREITO: -" VAI FICAR PARA MAIS TARDE O USO DE PALMILHAS ORTOPÉDICAS"-DISSE O ORTOPEDISTA, QUE ORIENTOU PARA DE SEIS EM SEIS MESES RETORNARMOS AO CONSULTÓRIO PARA AVALIAR O CRESCIMENTO DO PEZINHO DO MEU AMOR, E RECOMENDOU AINDA PARA A PEQUENA NÃO USAR BOTAS, SOMENTE TÊNIS, SANDÁLIAS E SAPATILHAS. NADA DE SOLADO "MOLE". É MAMÃES, CUIDAR DE NOSSAS PEQUENAS É NOSSO COMPROMISSO, E ESTAMOS AÍ PARA ISSO!!!!